quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Eco Arte Cultura no Centro Cultural Dragão do Mar


A Edição 2010 do Eco Arte Cultura vai destacar diversas expressões artísticas com a temática do meio ambiente e sustentabilidade. O evento é mais uma iniciativa do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), e acontece nos dias 25,26 e 27 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O Eco Arte Cultura vai reunir ambientalistas, educadores, cientistas, organizações públicas e privadas, entidades culturais, estudantes e interessados nas questões ambientais.

A programação gratuita reúne uma série de oficinas com os seguintes temas: Alimentação Viva, Qualidade da Água na Visão da Saúde Pública, Computadores Metareciclados, Vassouras Pet, Carteiras Tetra Park, Almofadas Ecológica, Bijuteria Natural, e outros.

O Eco Arte Cultura vai apresentar, ainda, exposições de arte, intervenções audiovisuais, apresentações musicais, de dança, teatrais, mostra de artes visuais.

As crianças também têm espaço garantido e poderão curtir o Eco Arte Criança, que este ano vai apresentar o grupo A Cura do Planeta, com apresentações em todos os dias do evento.

Duas palestras serão apresentadas durante o Eco Arte Cultura 2010. O coordenador da FUNASA, Pedro Villar, vai falar sobre “Qualidade da água e preservação dos recursos hídricos” e o secretário de Cultura do Ceará, Auto Filho, ministrará a palestra “Natureza é Cultura”.

SHOWS

O público irá conferir uma programação musical bastante eclética. O Eco Arte Cultura, este ano, mescla diferentes estilos e ritmos. Na primeira noite, tem apresentação da banda Syntagma ( músicas produzidas na época medieval, barroca e renascentista com ritmos atuais), além do grupo Metalira e do Grupo Vocal Ecoar do IBAMA.

Teatro, dança, Coral da COELCE, a banda Ska Brother (que mistura o calypso, jazz e o rhythm and blues americano) e o grupo Sobrajazz animam a segunda noite do festival.

A “Uirapuru Orquestra de Barro”, de Cascavel, e o quarteto da Marimbanda encerrarão a programação do Eco Arte Cultura.

SOBRE O ECO ARTE CULTURA

O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2005 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento, o evento torna-se uma iniciativa própria visando divulgar através de trabalhos e projetos artísticos, pedagógicos e culturais a importância da preservação da natureza. No evento, arte, cultura e meio ambiente dialogam com a sociedade para juntos criarem espaços de disseminação de ideias ecológicas, visando à melhoria da qualidade de vida.

ECO ARTE CULTURA 2010
Data: 25,26 e 27 de novembro
Horário: A partir das 8h
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, SESC SENAC Iracema e Teatro da praia.
Inscrições Gratuitas
Informações: www.ihab.org.br ou pelos telefones 3262 1559 / 3262 1175 / 8674 1559

Fonte: Jornal O Estado / 23.11.2010

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog. Acho que é por ai mesmo, escrever e fazer de tudo para ajudar o nosso futuro.

    Parabens.

    Elaine

    ResponderExcluir