segunda-feira, 14 de março de 2011

Seminário Diálogos - Pensamento e Artes - Conexões Estéticas


O Sesc Iracema promove nesta semana, o Seminário Diálogos - Pensamento e Artes - Conexões Estéticas. Dentro da programação, destaque para a palestra "Transitions Town:Turismo,lazer,cultura e sustentabilidade", no dia 15/03, com o permacultor austriliano Skye Riquelme, que reside em Minas Gerais e está à trabalho em Fortaleza.

Skye é permacultor e fundador do Instituto de Permacultura do Cerrado/Pantanal (IPCP), Campo Grande/MS, onde vem desenvolvendo trabalhos juntamente a comunidades indígenas e quilombolas do Cerrado. Natural de Melbourne, Austrália, ministrou cursos de Permacultura na Austrália, México, Japão, Kênia, África do Sul, Cuba, Inglaterra, Alemanha e Argentina.

Abaixo a programação do Seminário:

Dia 15/03 às 18h: "Transitions Town:Turismo,lazer,cultura e sustentabilidade"
Convidado: Skye Riquelme
Mestre em Planejamento Integrativo de Sistemas Ecossociais pela Gaia University International. The Farm, USA. 2007. Certificado em Treinamento de Professores de Permacultura pelo Australian Permaculture Institute (Instituto Australiano...... de Permacultura), 1988.Diplomado em Permacultura pelo "Australian Permaculture Institute (Insti...tuto Australiano de Permacultura), 1984.

Dia 16/03 às 18h: "Arte como Acontecimento"
Convidado: Aderbal Freire
Diretor Teatral Brasileiro.Fundador do Grêmio Dramático Brasileiro, 1973, e do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo em 1989.
Inovador na arte de fazer teatro e priorizar as ideias do ator em cena, o cearense de Fortaleza nasceu em 1941 e é um diretor conceituado no cenário brasileiro. Atualmente é diretor da SBAT.

Dia 17/03 às 18h: "Turismo, Lazer e Cultura: Interações Possíveis"
Convidada: Fernanda Cravidão
Professora Associada com Agregação da Universidade de Coimbra, Portugal. Coordenadora do 2º Ciclo em Lazer, Património e Desenvolvimento e coordenadora do Doutourado em Turismo, Lazer e Cultura, Universidade de Coimbra

Local: SESC Senac Iracema, Fortaleza
Informações: 85 3452.9066

Nenhum comentário:

Postar um comentário