quarta-feira, 30 de junho de 2010

Edição Especial da Feira Agroecológica de Consumo Responsável do Benfica



Feira Agroecológica do Benfica

promove edição especial com a participação

de 40 produtores da agricultura familiar


A feira tem sido referência de participação solidária e troca de experiência a partir de uma visão sustentável pautada no princípio ecológico, saudável e justo

Acontece neste sábado (03/07), das 8h às 17h, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, a Edição Especial da Feira Agroecológica de Consumo Responsável do Benfica com a participação de 40 produtores comprometidos com a produção livre de agrotóxicos.

O objetivo da feira é criar um espaço de diálogo sobre consumo consciente através de oficinas e atividades culturais, além de estimular a venda de produtos agroecológicos advindos da agricultura familiar.

A feira é organizada pelo Grupo de Consumidores Responsáveis do bairro Benfica juntamente com as bases de serviço e comercialização da agricultura familiar do Ceará. Os produtores garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de produtos tóxicos e com preços acessíveis aos consumidores.

Os consumidores poderão consumir produtos como hortaliças, verduras, frutas da época, polpas, doces, café orgânico, entre outros.

Atividades

Para esta edição da feira será organizada uma oficina sobre consumo responsável e cooperativismo, ministrada pelo Instituto Kairós e Instituto de Revitalização do Trabalho (IRT) e oLançamento Oficial do folder sobre Consumo Responsável no Estado no Ceará (Kairós).

Além disso, o Grupo de Consumidores responsáveis juntamente com a Associação Alternativa Terrazul promovem a Assembléia Geral do Grupo com os agricultores presentes no encontro. O objetivo da assembléia será avaliar o processo da feira, compartilhar experiências e aproximar o produtor do consumidor.

Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis do Benfica

Quando: 03/07

Horário: das 8h às 17h

Onde: Praça da Gentilândia - (Rua 13 de Maio esquina com a Rua Waldery Uchôa) – Bairro Benfica - Fortaleza – CE

Levar: sua sacola retornável e garrafas PET para a campanha de produção de Vasos de plantas medicinais

Mais informações:

Blog: www.consumidoresresponsaveis.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário