sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pare Belo Monte!!!!!!


Caros amigos,

Chegou a hora de agirmos! O governo acaba de aprovar uma licença “parcial” que libera a derrubada de árvores para iniciar o canteiro de obras para a construção da usina de Belo Monte.

A decisão já teve forte repercussão, o Ministério Público Federal no Pará declarou que a licença é ilegal e não poderia ser emitida sem o cumprimento das condicionantes ambientais. Mas a Presidente Dilma está se fazendo de surda.

Somente uma mostra da indignação geral de brasileiros de todo o país conseguirá persuadir ela a revogar a licença. Nós sabemos que a pressão funciona! Vamos ajudar a proteger a nossa preciosa floresta e conseguir arevogação da licença ilegal. Se não agirmos, a floresta começará a ser derrubada, a construção dos canteiros de obra iniciará e ficará cada vez mais difícil reverter esse quadro.

Vamos assinar a petição contra Belo Monte, mostrando que estamos atentos e prontos para impedir a destruição do Rio Xingu.

Assine agora a Petição e divulguem para o maior número de pessoas assinarem!
http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte?fp


Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.

Para saber mais:
#Pare Belo Monte, Le journal - http://paper.li/tag/PareBeloMonte

Rio Xingu, em área onde deverá ser instalada a usina. (Foto: Divulgação Conservação Internacional)

Um comentário:

  1. O que mais podemos fazer a não ser assinar a petição? O mundo me parece de cabeça para baixo, às vezes.
    Elaine

    ResponderExcluir